Os 8 passos mais importantes para ser promovido | Guia prático

 


Você já deve ter se perguntando: Por que eu tenho entregas acima da média e não sou promovido? O que mais eu preciso fazer para conseguir? Por que fulano foi promovido e eu não?
Essas perguntas são frequentes e suas respostas nem sempre são fáceis de serem respondidas.

A obtenção de uma promoção geralmente não é tarefa fácil, mas se você estiver disposto a realizar algumas estratégias e análise e criar um plano de desenvolvimento de carreira, certamente será mais fácil conseguir a tão cobiçada promoção.

O que não se deve fazer sob qualquer hipótese e deixar os rumos da sua carreira nas mãos do destino.

Vamos apontar os seis passos que você deve considerar na jornada!

{getToc} $title={Resumo do Conteúdo}

Passo 0: sinalize seu desejo de ser promovido

Imagine que uma empresa possui diversas outras pessoas, que como você almejam ser promovidas. 

As vagas de gestão são sempre menores se comparadas as operacionais, logo, temos muitas pessoas para oportunidades escassas.

Se você não sinalizar claramente o seu desejo de promoção, seja no seu momento de feedback ou PDI com seu gestor, nunca será considerado quando a oportunidade surgir.{alertSuccess}

Passo 1: alinhamento com sua gestão

Procure conhecer, entender e contribuir nos objetivos do seu gestor. 

Ao conhecer os principais objetivos e prioridades contribua de maneira a ajudá-lo a atingir essas metas da área que ele comanda, isso gera proximidade e confiança para uma oportunidade futura.{alertSuccess}

Passo 2: desempenho acima da média

Fazer um trabalho excelente com entregas que superem as expectativas fará com que você seja notado pela gerência, isso é óbvio e essencial.

Procure maneiras de ir além das metas para demonstrar como seu desempenho agrega valor à organização.{alertSuccess}

Passo 3: pesquise sobre o cargo desejado

Encontre a descrição mais completa possível do cargo que você deseja, essa deve mostrar a você o que é esperado enquanto conhecimentos técnicos e habilidades comportamentais. 

Essa pesquisa pode ser feita em cargos dentro ou fora da sua organização.

A partir desse ponto você cruza as informações pesquisadas com o que falta a você, esse deve ser o seu ponto de partida do planejamento.{alertSuccess}

Passo 4: plano de desenvolvimento de carreira

Para cada lacuna identificada determine seu plano de ação para preenchê-la.

Uma dica de ouro, mas de ouro mesmo e você pedir um coaching para seu próprio gestor, indicando a ele que além de tê-lo como espelho e ele pode ser um tutor, além de sinalizar claramente seu objetivo.{alertSuccess}

Passo 5: feedback de terceiros

Procure outras pessoas que sejam bem-sucedidas e gestores de outras áreas, principalmente de interface com a sua. Deixe essas pessoas saberem que você está interessado em crescer, se desenvolver. 

Com essa dica você se torna um mestre da estratégia, pois demonstra e registra na mente das pessoas sobre sua intenção de promoção. {alertSuccess}

 Passo 6: faça networking 

Sem networking fica tudo mais difícil, pois só é lembrando quem é visto!

Networking não é “puxar saco”, mas se relacionar com pessoas de sobremaneira. Seja bem relacionado, permeie por todas as esferas, seja a alta direção e o chão de fábrica. Mas nunca bajule ou trate pessoas melhor ou pior pelo cargo que estão.

Seja bem-visto por todos e será lembrado como um potencial líder, as pessoas precisam saber que você existe.{alertSuccess}

Conclusão

Agora que você leu os passos sugerimos um início imediato, à medida que você trabalha essas etapas, automaticamente implementa seu plano de desenvolvimento de carreira, a partir desse ponto as oportunidades tendem a surgir.

Dessa maneira convidamos você a ler os nossos diversos outros artigos e compartilhar esse conteúdo com outros colegas que você acredita que precisam pegar essa visão.

Clique aqui

Grande abraço e boa sorte!

{leftSidebar}

Postar um comentário

Comente se gostou do conteúdo

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato